terça-feira, 29 de janeiro de 2008




Como tudo começou?.... Já vejo aqueles factos turbos pelas brumas do tempo, perdidas da espiral da memória, perdidas num passado distante...

Olho para o meu reflexo nas margens deste rio... Revejo-me anos mais novo. Ah! Como ardia o sangue nas minhas veias, a frescura da juventude que vivia...

Ainda tenho a sua imagem gravada no meu coração, nunca mais esquecerei o seu semblante a surgir na negritude da noite, envolta na névoa do luar.


A lua gélida iluminava o ar que inalava o perfume daquela ninfa que deslizava diante dos meus olhos hipnotizados pelo luar dos dela.

Tinha saído de casa, não aguentava mais o ar forçado daquela sala... O sangue pulsava do meu intimo... Queria aventura... Descobrir novos mundos, abrir portas, saltar abismos... Mudar o mundo...

Quem diria que o único mundo que iria mudar era o meu... Que o único abismo que me separava do mundo era eu mesmo....

Perdido pelas ruas desertas, com o uivo do vento a fugir das garras das árvores que o tentavam deter, encontrei aquele jardim deserto, perdido no meio das alamedas da minha vida.

Tantas vezes percorri aquelas passagens, envolto em neblinas que me toldavam a mente e os sentidos... Perdido do meu ego olvidava aquele éden terreno!

Naquele dia, com o universo por conquistar, parti sem rumo para me encontrar naquele lago que iria mudar a minha vida, que iria despertar em mim emoções que julgava não existir...

Encontrei um velho banco gasto pelo peso das horas passadas em contemplação, sentei-me olhando o espelho lunar... Aquele disco enigmático que me seduzia e me prendia. Ao longe uma coruja cantava doces melodias de embalar, embalando o meu sentir...

Ao longe vislumbre uma nesga de luz, um efémero momento, no pano negro que se estendia para além do meu sentir vi aquela luz cambaleante... E senti que não estava só...

E a minha alma pela primeira vez sorriu...

2 comentários:

Lenore disse...

:D

Unknown disse...

i am very impressed by the way of writing in this post